Recém-nascido fica em estado grave e mãe tem hemorragia após ambulância que transportava eles bater contra carreta no Paraná
Acidente aconteceu na BR-376, em Ponta Grossa. Vítimas estavam a caminho de Curitiba para tratamento do bebê, segundo PRF.
1 de 1 Com o impacto, o bebê foi arremessado na ambulância. — Foto: Corpo de Bombeiros
Um recém-nascido, de oito dias, está entre as vítimas de um acidente na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A ambulância em que os dois estavam bateu contra a traseira de uma carreta, na noite desta terça-feira (25).
O bebê ficou em estado grave ao ser arremessado, após o impacto. A mãe teve hemorragia no local em que foi feito o corte da cesariana, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ambulância, da cidade de Piraí do Sul, estava com cinco ocupantes. No km 525, houve a colisão.
A criança, que iria realizar tratamento para icterícia em Curitiba, precisou ser intubada pelos socorristas. A mãe, além da hemorragia, teve lesão na cervical, de acordo com os bombeiros.
Elas foram encaminhadas a hospitais da região, assim como o motorista da ambulância que também ficou ferido. O pai do bebê, que estava na ambulância, e o motorista da carreta não tiveram ferimentos.
A causa do acidente não foi divulgada pela PRF. Tem sido cada vez mais comum a preocupação com a segurança nas estradas brasileiras, especialmente quando se trata de transporte de pacientes em ambulâncias. A atenção e a conscientização de todos os envolvidos são essenciais para evitar tragédias como essa. Leia também:
Morte de jovem enquanto tirava manga: inquérito detalha participação de quatro seguranças
BR-277: Motociclista morre ao ser atingido por caminhão, motorista foge e corpo na rodovia causa segundo acidente
Acidente: Homem morre após viga de concreto cair sobre cabine de caminhão que ele dirigia