Criminosos deixaram o portão de uma casa aberto após se depararem com cães da raça Pastor Alemão em tentativa de furto e os animais acabaram fugindo da casa em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Após a fuga, os dois cães foram encontrados andando próximos à Delegacia de Polícia Federal (PF). Na sequência, eles foram contidos por uma equipe do canil da instituição, que os colocou em baias e deu água e alimentação aos animais.
Para tentar identificar de quem eram os animais, a PF passou a divulgar imagens dos animais. Horas após os animais serem encontrados, os tutores dos animais entraram em contato após os reconhecer em uma rede social.
Pai e filho compareceram na sede da delegacia da PF, onde relataram que na madrugada de sábado houve uma série de arrombamentos e invasões no bairro Parque Presidente I, e que bandidos, ao tentar invadir sua casa, se depararam com os cães e fugiram, deixando aberto o seu portão, o que ocasionou a fuga dos cães, relatou a PF sobre o caso.
Os tutores agradeceram a ação da PF, que possibilitou a devolução dos cães perdidos e o retorno ao seu lar.
Agentes do canil acolheram animais encontrados próximos à delegacia da PF e divulgaram fotos dos dois cachorros. Animais foram reconhecidos pelos tutores e voltaram para casa.