A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Antirroubo a Banco – Deic/GAB, deflagrou, nesta quarta-feira, 26, a Operação Falsa Conexão. Sete pessoas foram presas, incluindo o líder do grupo criminoso.
Objetivo da operação era cumprir 21 medidas judiciais, dentre estas, nove mandados de prisão e 12 de buscas e apreensão em Goiânia e Região Metropolitana. A investigação começou com o recebimento de uma denúncia, que indicava crimes cometidos contra beneficiários de um programa social do governo federal.
Após diligências para identificar e qualificar os membros do grupo, foi confirmado que os investigados, utilizando de meios informáticos, criaram uma central de atendimento virtual com intuito de obter os dados dos beneficiários do Bolsa Família. Com as informações, o grupo subtraiu os valores do benefício das vítimas.
Durante as investigações foi apurado também que, além do furto mediante fraude, o grupo estava envolvido em diversos outros golpes, como clonagem de cartão de crédito, fraudes em aplicativo de hospedagem e golpes conhecidos como “Bença tia”.