Gaza de Trump: ouro e luxo

image-tizgw43um6

Trump lança vídeo criado por IA mostrando Gaza reconstruída com luxo. Ele defende o controle dos EUA na região para promover desenvolvimento econômico e segurança.

Visão de reconstrução de Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo produzido por inteligência artificial na rede social Truth Media, mostrando como seria a “Gaza de Trump”. As imagens começam com a cidade de Gaza destruída, seguidas por uma visão de reconstrução, com prédios de luxo, iates e pessoas dançando. O vídeo também exibe o empresário Elon Musk sob uma chuva de dinheiro, uma estátua de ouro em tamanho real do presidente norte-americano e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em uma piscina de um resort.

Propostas de controle na região

Recentemente, Trump afirmou que seu governo pretende “assumir o controle” da Faixa de Gaza. Ele defendeu a realocação dos palestinos para países vizinhos e descreveu a região como uma “área de destruição”. “Os EUA vão assumir o controle da Faixa de Gaza e serão responsáveis por desativar todas as bombas não detonadas e outras armas no local. Além disso, promoverão o desenvolvimento econômico para gerar empregos e moradias ilimitadas para a população da região”, disse Trump. O presidente também afirmou que, “se necessário”, poderá enviar tropas para Gaza.

Gaza como uma oportunidade imobiliária

Em outra entrevista, Trump disse que pensa na Faixa de Gaza como um “grande imóvel”. Segundo ele, o país está comprometido em assumir o controle da região para “desenvolvê-la”. Trump afirmou que está “comprometido em comprar e ser dono de Gaza” e que o lugar está inabitável devido à destruição causada pelo conflito armado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp