Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira (27) os resultados de uma pesquisa que analisou a intenção de voto para a eleição de 2026 nos governos de 8 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. Os possíveis cenários apresentados revelam os principais candidatos e suas respectivas porcentagens de intenção de voto em cada estado.
Em São Paulo, por exemplo, o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com 38% das intenções, seguido por Fernando Haddad (PT) com 15% e Pablo Marçal (PRTB) com 12%. Já no Rio de Janeiro, o prefeito da capital Eduardo Paes (PSD) aparece com 29% das intenções, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) ocupa a segunda posição com 20%.
Em Minas Gerais, o senador Cleitinho (Republicanos) desponta na liderança com 33%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (Republicanos), com 16%. No entanto, em Pernambuco a situação se inverte, com a atual governadora Raquel Lyra (PSDB) aparecendo com 28% das intenções, atrás do atual prefeito de Recife, João Campos (PSB), com 56%.
Na Bahia, ACM Neto (União Brasil) surge com 42% das intenções de voto, em empate técnico com Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 38%. Já no Rio Grande do Sul, Juliana Brizola (PDT) e o tenente-coronel Zucco (PL) disputam a primeira posição, ambos com 19% das intenções. Em Paraná, o senador Sergio Moro (União Brasil) lidera com 30%, seguido por Rafael Greca (PSD) com 18%.
Por fim, em Goiás, Daniel Vilela (MDB) é o preferido com 24% das intenções, enquanto Marconi Perillo (PSDB) aparece com 15%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com uma margem de erro de 3 pontos nos estados analisados, com exceção de São Paulo, que possui margem de 2 pontos para mais ou menos. Em cada estado, foram ouvidas mais de mil pessoas para compor o levantamento estatístico.