Polícia investiga esquema de furto e desmanche de veículos no RJ com venda de peças em Goiânia.

policia-investiga-esquema-de-furto-e-desmanche-de-veiculos-no-rj-com-venda-de-pecas-em-goiania

Operação mira grupo suspeito de furtar caminhonetes no Rio de Janeiro e desmanchá-las para vender peças em Goiás

Em Goiânia, um empresário de 26 anos é suspeito de encomendar o envio das peças. Segundo a polícia, o homem já tinha duas passagens pelo crime de receptação de veículos.

Polícia investiga a venda de peças em Goiás de veículos roubados no Rio de Janeiro.

Uma operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e um mandado de prisão temporária, na quarta-feira (26), em Goiânia. A investigação tem como alvo um grupo suspeito de furtar caminhonetes de luxo no Rio de Janeiro, desmanchá-las e comercializar as peças em Goiás.

A ação foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (126º DP). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Danillo Martins, os veículos eram desmontados ou adulterados, sendo transformados em clones e encaminhados para o estado goiano.

A polícia identificou que o grupo realizava os furtos na região de Cabo Frio e os veículos eram desmanchados em Duque de Caxias. Em Goiânia, um empresário de 26 anos é suspeito de encomendar o envio das peças.

O delegado explicou que o investigado aparece como sócio de quatro estabelecimentos do ramo de oficina e ferro velho. O homem teve a prisão temporária decretada, e foram realizadas buscas em seus estabelecimentos comerciais, localizados na região da Vila Canaã e no Setor São Francisco.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o DE não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

Conforme informado pela polícia, o empresário já tinha duas passagens por crime dessa mesma natureza: receptação de veículos.

O caso começou a ser investigado pela polícia do Rio de Janeiro após o furto de diversas caminhonetes e, posteriormente, descobriram que o grupo teria um vínculo com outro estado. Ao chegarem em Goiás, as peças seriam distribuídas para lojas de ferro-velho, para revenda, ou em outros casos, os veículos seriam adulterados e colocados em circulação.

O delegado pontuou que as investigações continuam. “Tanto no Rio de Janeiro, para desbaratar outros integrantes desse grupo criminoso, como aqui em Goiás, na tentativa de identificar o envolvimento deste indivíduo e de outros indivíduos relacionados a ele”, ressaltou.

Polícia Civil investiga esquema de furtos e desmanches de veículos com envio de peças para venda em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp