Democracia Cristã oficializa apoio a Ronaldo Caiado

Em convenção da Democracia Cristã (DC) realizada nesta terça-feira (31) em Goiânia, o partido aprovou, por unanimidade, o apoio à chapa majoritária encabeçada pelo senador e pré-candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas). O DC, antigo PSDC, foi a primeira legenda a confirmar o apoio ao democrata em convenção. Segundo o presidente da sigla, Alexandre Magalhães, o senador representa a mudança que Goiás precisa. Magalhães destacou que o partido fez questão de apresentar pré-candidatos que representem todas as regiões do estado.

Presente no evento ao lado do pré-candidato a vice-governador, deputado estadual Lincoln Tejota (Pros), e do senador Wilder Morais (DEM), Ronaldo Caiado agradeceu o apoio e firmeza da Democracia Cristã e todas as legendas que se uniram a ele, mesmo diante da pressão da máquina governista, e afirmou que conta com toda a dedicação nessa campanha para que as transformações no estado comecem a partir de 2019.

“Sem dúvida nenhuma uma festa maravilhosa em que trouxemos dos quatro cantos de Goiás pré-candidatos a deputado federal que representam os seus municípios. Tivemos o cuidado de fazer uma nominata distrital onde cada candidato vai representar sua região. E nesse momento acabamos de sacramentar o apoio a chapa majoritária do Democratas. Desde o primeiro momento,o Democracia Cristã foi o primeiro partido a declarar apoio a Caiado e é o primeiro partido a fazer a sua convenção declarando apoio ao DEM”, afirmou Magalhães.

“Especulações na política têm bastante para tentar desmanchar o que está sendo bem feito. Queremos a mudança e Caiado vai ser a nossa mudança”, disse Magalhães, desmentindo notícias de que seu partido se afastaria do senador.

Caiado enfatizou que uma convenção com decisão unânime e pré-candidatos que representam todos os municípios tem uma força ímpar nessa caminhada até a eleição. “Já é uma realidade, uma ata lavrada fazendo uma coligação conosco. Isso aqui tem uma força ímpar e a consolidação daquilo que muita gente não acreditava no estado de Goiás e que nessa hora, Alexandre, devo muito a você e todos os presidentes dos demais partidos que acreditaram em nós.Vocês deram sustentação a nossa pré-campanha”, comemorou o senador.

O pré-candidato ao governo ressaltou que o partido aliado mostra uma musculatura à chapa majoritária, incluindo base partidária aos candidatos à reeleição ao Senado, Wilder Morais, e Jorge Kajuru, candidato à segunda vaga.“Vocês sabem que campanha se ganha com pessoas como vocês, lideranças, formadores de opinião, pré-candidatos andando rua a rua, cidade, região. Como disse aqui o nosso presidente, voto distrital, trabalhando cada vez aquela região com sentimento específico dela”, atestou o senador durante a convenção.

Caiado ainda rebateu críticas de que sua aliança reunia apenas partidos pequenos. “Sei da importância da voz de cada um, em cada rua, cada bairro, cada cidade no interior, é o que consolida nossa campanha. Nunca fiz política para concentrar lideranças do meu partido, eu respeito os partidos.  Quando diziam que o Caiado só se aliaria com partido pequeno eu dizia: ‘mas eles têm a maioria nas Câmaras de Vereadores e vão governar com o Ronaldo Caiado a partir de 2019”, declarou o democrata.

O senador também falou sobre o orgulho da chapa que montou. “Temos pré-candidatos honestos, sérios, competentes, ficha limpa, vamos dar exemplo para o país inteiro, vamos arregaçar as mangas, vamos nos dedicar que aí vamos ver a festa mais linda que Goiás já viu no dia 7 de outubro. Estou vendo também a presença forte da mulher aqui e quando as mulheres entram na campanha é um negócio impressionante”, concluiu ao enfatizar a importância da participação da mulher na política.

Informações do Jornal O Hoje.

Foto: Divulgação

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp