Canto da Primavera abre inscrições para shows musicais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) abre hoje, as inscrições para os shows da 19ª edição do Canto da Primavera, em Festa 2018. Artistas e grupos musicais interessados em participar da Mostra Nacional de Música terão até o dia 26 de agosto para preencher a ficha de inscrição disponível no site www.seduce.go.gov.br/cantodaprimavera.

Canto da Primavera será de 19 a 23 de setembro, em Pirenópolis. Este ano serão selecionados 15 artistas ou grupos musicais, entre os quais, cinco artistas ou grupos locais da cidade de Pirenópolis, conforme previsto no regulamento. A lista dos contemplados será divulgada até o dia 4 de setembro.

Podem se inscrever artistas maiores de 18 anos, nascidos ou residentes em Goiás há pelo menos três anos. Na ficha, o artista deverá postar o link do show a ser apresentado no festival, bem como release, entre outros documentos e links. As apresentações ocorrerão de 19 a 23 de setembro, em Pirenópolis, dentro da programação oficial da mostra.

A escolha dos artistas será feita pela Seduce por meio da Superintendência Executiva de Cultura. A curadoria será composta por membros indicados pelas entidades representativas da área da música, pela Seduce e também pela prefeitura de Pirenópolis, com base na originalidade, diversidade e interpretação das músicas inscritas.

A comissão de seleção também levará em consideração os critérios de notoriedade comprovada e carreira continuada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos