Um homem foi brutalmente assassinado por atiradores encapuzados, na manhã desta sexta-feira (28), em um bairro da Zona Norte de São Paulo. De acordo com relatos de testemunhas, os criminosos estavam dentro de um carro e fugiram após cometerem o crime. A vítima, um jovem de 25 anos, foi alvejada enquanto estava na calçada próxima ao local onde aconteciam as aulas de autoescola.
Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade do homem assassinado, nem confirmaram se ele era um aluno matriculado em alguma autoescola. A Polícia Civil está investigando o caso com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo homicídio, bem como esclarecer a motivação por trás do crime. O registro oficial do ocorrido será feito no 13º Distrito Policial (DP), situado na Casa Verde.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homicídio ocorreu por volta das 8h20, enquanto a vítima estava de pé na calçada da Rua Lavínia Pacheco e Silva, na região do Tremembé. Logo em seguida, um carro branco passou pelo local, os ocupantes efetuaram os disparos contra o homem e em seguida empreenderam fuga.
O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na Rua Valter Weisflog. Conforme a PM, o carro havia sido roubado no estado do Paraná. Os policiais estão em busca de imagens das câmeras de segurança da região, na tentativa de localizar e capturar os assassinos responsáveis pelo brutal ataque.
É importante destacar que episódios de violência como esse geram impacto não apenas na vida da vítima e de seus familiares, mas também na comunidade local. A sensação de insegurança e impunidade diante de casos como esse reforça a necessidade de medidas efetivas por parte das autoridades para prevenir e reprimir a criminalidade nas ruas da cidade de São Paulo. A população local clama por justiça e por medidas que garantam a segurança e o bem-estar de todos.