Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor recuperaram, nesta quarta-feira (01/08), um cachorro da raça pitbull, furtado no último dia 31 de julho, no Setor Marista. Após cometer o crime, o suspeito entrou em contato com a dona do animal e exigiu uma recompensa para que o cachorro fosse devolvido, o que possibilitou que a Polícia identificasse Guilherme e Andressa como os responsáveis pela subtração do animal.
Imagens da câmera de segurança captaram o momento em que Guilherme carrega o cachorro e o leva.
A dona do animal afirmou ter sido contactada por Andressa, esposa do suspeito e que de acordo com a filmagem, também estava no momento do crime. O casal exigiu, por meio de mensagens pelo celular, uma quantia de aproximadamente mil reais para entregar o pitbull. Após diligências investigativas, o animal foi encontrado na residência do casal, no Setor Urias Magalhães.
De acordo com o delegado Webert Leonardo, Guilherme e Andressa serão investigados por apropriação de coisa achada e constrangimento ilegal. Ressaltando que Guilherme possui antecedentes criminais por receptação, furto, ameaça e violência doméstica.