Criminosos são presos no Ceará por golpes com perfil falso de venda de celulares

criminosos-sao-presos-no-ceara-por-golpes-com-perfil-falso-de-venda-de-celulares

Dupla é presa no Ceará por aplicar golpes com perfil falso de venda de celulares

Criminosos foram presos na Vila de Oiticica, em Ibaretama, no interior do Ceará, nesta sexta-feira (28), por suspeita de aplicarem golpes usando um perfil falso do Instagram que simulava a venda de aparelhos celulares.

Segundo informações da Delegacia Municipal de Quixadá, os criminosos utilizavam fotos de outras lojas para anunciar os celulares com preços atrativos, atraindo assim as vítimas que entravam em contato pelo perfil e realizavam o pagamento via Pix.

Durante as negociações, os suspeitos ainda solicitavam novos Pix sob pretexto de taxas de entrega, porém, as pessoas acabavam não recebendo os produtos adquiridos. A análise do celular do principal investigado, realizada com autorização judicial, revelou que a dupla havia lesado diversas vítimas, incluindo uma da Bahia que foi enganada minutos antes da ação policial.

Além disso, foi identificado que os criminosos também aplicaram golpes em pessoas do Piauí e de São Paulo nos dias anteriores. Durante o interrogatório, um dos suspeitos admitiu que praticava o crime há cerca de 1 ano e 6 meses, ficando encarregado das negociações.

O segundo comparsa era responsável por fornecer a conta bancária para receber o dinheiro das vítimas, ficando com uma parte do valor apurado com os golpes. Ambos foram autuados por estelionato e permanecerão à disposição da Justiça.

A ação da polícia resultou na prisão desses criminosos, evitando que novas pessoas fossem lesadas por suas práticas fraudulentas. É importante estar atento ao realizar compras online e sempre verificar a veracidade do vendedor antes de efetuar o pagamento, a fim de evitar cair em golpes semelhantes aos praticados por essa dupla no Ceará.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp