Nesta quinta-feira(2), o senador Aécio Neves anunciou que desistiu de disputar a reeleição ao Senado e tentará uma vaga de deputado federal por Minas Gerais.
Em nota, a decisão foi comunicada “Farei isso em respeito à minha trajetória política, à minha família e a todos que me levaram a conduzir o que muitos consideram o mais exitoso governo da nossa história recente.”
No comunicado, o senador disse ainda que essa não foi uma decisão fácil. “Farei isso em respeito à minha trajetória política, à minha família e a todos que me levaram a conduzir o que muitos consideram o mais exitoso governo da nossa história recente.”
Aécio vinha sendo pressionado por tucanos e até por aliados a desistir da disputa pela reeleição. Ele não participou de nenhuma atividade de pré-campanha do senador Antonio Anastasia, que é candidato ao governo de Minas pelo PSDB.
Na nota divulgada nesta quinta, o ex-presidente do PSDB afirma, sem citar algum caso específico, ser alvo de “ataques violentos e covardes”.
“Diariamente”, acrescenta, as falsas versões sobre ele “engolem” os fatos.
Com decisão do senador de não disputar a reeleição, o PSDB deve preencher as vagas ao Senado na chapa de Anastasia com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Dinis Pinheiro (Solidariedade) e o jornalista Carlos Viana (PHS).