Homem é sequestrado por bandidos armados em Belo Horizonte: resgate após ameaça de morte

homem-e-sequestrado-por-bandidos-armados-em-belo-horizonte3A-resgate-apos-ameaca-de-morte

Homem é sequestrado e ameaçado de morte com submetralhadora

Um homem foi sequestrado por três bandidos armados no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte (MG), na tarde dessa quinta-feira (6/3). O entregador de uma plataforma de vendas online, de 40 anos, estava em um carro quando foi interceptado pelos criminosos em outro veículo.

A vítima foi resgatada durante uma perseguição policial. Dois do ladrões foram presos, e o terceiro envolvido segue foragido. O crime ocorreu por volta das 15h, quando o entregador foi rendido em uma rua da região.

Dentro do carro, um dos criminosos apontou uma submetralhadora para a vítima, obrigando-o a parar o veículo. O trabalhador tentou fugir, mas foi impedido por um dos sequestradores. Em seguida, outro bandido assumiu a direção do carro da vítima.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para ocorrência de sequestro e conseguiu prender dois dos envolvidos após uma perseguição. Durante a fuga, os sequestradores se envolveram em um acidente com outro veículo.

De acordo com relatos do entregador, ele foi colocado no carro com um comparsa armado com a submetralhadora 9mm. Os criminosos questionaram sobre possíveis rastreadores na mercadoria ou no veículo, ameaçando matá-lo caso não colaborasse.

Os suspeitos presos confessaram o crime e revelaram que a organização criminosa é composta por quatro homens com funções distintas. O sequestrador foragido é responsável pelo transporte da carga roubada e por desativar rastreadores, enquanto os presos atuam como condutores dos veículos e responsáveis pela segurança da equipe. O quarto membro seria o chefe da organização.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso, que envolve indivíduos com extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, violência contra a mulher, furto, agressão e receptação. A população pode colaborar com informações sobre crimes no Distrito Federal através do WhatsApp do Metrópoles DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp