Discussão por barulho em Franca, SP: jovem esfaqueada em briga de vizinhos

discussao-por-barulho-em-franca2C-sp3A-jovem-esfaqueada-em-briga-de-vizinhos

Briga entre vizinhos termina com jovem esfaqueada em prédio em Franca, SP
Confusão foi no bairro Parque Vicente Leporace I depois que idoso reclamou de barulho com grupo de jovens. Mulher acabou ferida por aposentado e apartamento dele foi vandalizado.

Um aposentado de 66 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (7) após esfaquear uma vizinha durante uma discussão por causa de barulho em um prédio no bairro Parque Vicente Leporace I, em Franca (SP).

A mulher, de 20 anos, também acabou detida por ter invadido o imóvel do idoso e destruído alguns móveis.

O caso aconteceu em um condomínio na Avenida Doutor Abrahão Brickmann. Segundo o boletim de ocorrência, o homem contou que problemas de barulho envolvendo vizinhos no pátio até a madrugada são frequentes.

Na madrugada desta sexta-feira, o homem disse que foi até o pátio e pediu a um grupo de jovens para reduzir o barulho, mas uma jovem de 20 anos e alguns adolescentes partiram para cima dele e o perseguiram até o apartamento dele. O homem contou que pegou uma faca e esfaqueou a vizinha no braço, trancando-se em seguida no quarto.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou a jovem ferida. Os agentes foram informados de que o aposentado estava trancado no apartamento e, após insistência, ele abriu a porta segurando uma faca e aparentando estar desorientado. Diante da resistência, os policiais utilizaram uma taser para contê-lo.

Tanto o aposentado quanto a jovem foram levados ao pronto-socorro Álvaro Azzuz para atendimento médico.

Enquanto o idoso aguardava para prestar depoimento na Central de Polícia Judiciária, a polícia recebeu uma nova ocorrência informando que a vizinha ferida e outras pessoas haviam invadido o apartamento dele, destruindo móveis.

Uma equipe foi até o local, confirmou os danos e levou a jovem à delegacia para prestar esclarecimentos. Os adolescentes que estavam com ela mais cedo compareceram à delegacia e deverão prestar depoimento em outro momento.

O aposentado e a vizinha dele foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado na Polícia Civil como violação de domicílio, dano, lesão corporal e perturbação do trabalho ou do sossego alheios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp