Goiás recebe turnê teatral com shows de mágicas

A União dos Mágicos de Goiás (UMAGO) promove em agosto, a maior turnê teatral com shows de mágicas já realizada no Estado de Goiás, ” Abrakadabra, a Grande Noite Mágica”. O espetáculo vai contar com  apresentações de mágicas em três cidades goianas: A estréia será em Inhumas, no dia seguinte, Anápolis e depois: Goiânia.

Desta vez, a atração internacional no show Abrakadabra, a Grande Noite Mágica, é do mágico europeu Oderges, nascido em Luxemburgo, com 9 anos de carreira profissional. Ele é membro do Club Mágica de Luxemburgo e se apresentou para públicos de diferentes idades e países.

O destaque nacional é do Mágico Capitão Jackdo Rio Grande do Norte, profissional há 7 anos e artista do circo Grock. Já se apresentou em diversos programas televisivos e foi campeão na categoria mágica de palco no FENOMA (Festival Nodeste de Mágicos) em 2015. É bastante conhecido por fazer um ato de magia e pirata, com um personagem que muito se parece com Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe.  O paulista Mágico New, também se destaca na atração nacional, veterano com mais de 20 anos de carreira, é especialista em público infantil e em ilusionismo com pombos, tendo também se apresentado em programas televisivos.

O evento também conta com 5 atrações locais- O mágico tio Léo, hipnólogo e mágico profissional há 4 anos. O Ilusionista Hawey, ilusionista profissional há 8 anos, sendo também especialista em close up. Jorge Sorus, mágico, ilusionista, ator, músico e hipnólogo e profissional há 7 anos na área de entretenimento. Tom Astro, mágico profissional há mais de 10 anos e especialista em mágica de rua (street magic). Mister Sam, outro mágico veterano, com mais de 15 anos de profissão, tendo se apresentado em vários circos da região.

No Brasil, existem algumas datas tradicionais e eventos principalmente ocorridos nos fins de semana com mágicas nos teatros, tais como em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Mas em Goiás, o primeiro grande show coletivo de mágicas ocorreu somente em 2017, no Teatro Goiânia.

 

Programação

 

– 17/08/18 às 20 h – Inhumas – auditório da Prefeitura

– 18/08/18 – às 20 h – Anápolis – Teatro São Francisco

– 19/08/18 – às 18 h – Goiânia (Teatro SESI – Ferreira Pacheco)

– 25/08/18 – às 19 h – Goiânia (Goiânia Ouro)

Pontos de venda: Bilheteria dos eventos. Em Anápolis: iSystem e Opção ótica. Em Goiânia: Bilheteria dos eventos, Hocus Pocus (Centro), Eldorado Food Park (Celina Park) e Joe’s Barbearia (Setor Marista).

Os ingressos custam R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp