Exposição “Garganta” homenageia o Dia Internacional da Mulher no Museu de Feira de Santana

exposicao-22garganta22-homenageia-o-dia-internacional-da-mulher-no-museu-de-feira-de-santana

Museu de Feira de Santana recebe exposição especial em homenagem ao Dia
Internacional da Mulher

Exposição gratuita ficará aberta ao público de todas as idades até o dia 23 de
abril, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC).

1 de 3 Museu de Feira de Santana recebe exposição em homenagem ao Dia
Internacional da Mulher — Foto: Divulgação/Dara Suriel

Museu de Feira de Santana recebe exposição em homenagem ao Dia Internacional da
Mulher — Foto: Divulgação/Dara Suriel

A partir desta sexta-feira (7), às 19h, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, recebe a exposição “Garganta”, de Simone Rasslan e curadoria de Josane Miranda. A exposição gratuita ficará aberta ao público de todas as idades até o dia 23 de abril.

A mostra é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e tem o objetivo de proporcionar, principalmente às mulheres, a potência do sentimento para a expressão da voz.

“Garganta” ocupa duas salas do MAC e combina telas, instalações e ambientações interativas. De acordo com Simone, o percurso começa com a sensação de silenciamento e evolui até o momento de libertação.

A exposição tem um formato imersivo e sensorial, permitindo que o público, especialmente as mulheres, experimente a arte de forma intensa. Além disso, a mostra propõe uma reflexão sobre os silenciamentos históricos impostos às mulheres e a importância da liberdade de expressão.

“O nome ‘Garganta’ veio da ideia de tudo que nos sufoca. Somos silenciadas há séculos e essa exposição é sobre dar voz a esses sentimentos. É uma grande instalação em que o espectador pode sentir a obra com o corpo e a alma”, explica Simone.

Apesar de ter um olhar voltado para a vivência feminina, Simone destaca que homens também são convidados a vivenciar essa experiência e refletir sobre o tema.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp