Press "Enter" to skip to content

Com críticas à atual gestão estadual, DEM oficializa candidatura de Caiado a governador

Última atualização 04/08/2018 | 19:28

Na manhã deste sábado (4), no espaço de eventos Sol Music Hall no setor Jaó, a convenção estadual do Democratas oficializou a candidatura de Ronaldo Caiado a governador e do candidato a vice Lincoln Tejota (PROS).

Uma multidão acompanhou a convenção do partido. Com presença de políticos de níveis regionais, estaduais e federais dos diversos partidos que compõem a chapa majoritária de Caiado. Foram oficializadas também as candidaturas para o Senado Federal de Jorge Kajuru (PRP) e Wilder Morais (DEM).

Em seu discurso, Ronaldo Caiado exaltou o papel da mulher goiana na política e enalteceu os professores de Goiás. O candidato apresentou propostas de seu plano de governo caso seja eleito. Para a área de saúde, Caiado disse que irá regionalizar os atendimentos gerais e especializados e eliminar a sobrecarga que Goiânia enfrente atualmente com o fluxo de pessoas do interior que buscam a saúde na Capital.

Para a segurança pública, a promessa do candidato é levar policiamento às cidades do Estados que estão desassistidas atualmente. Segundo Caiado, são 264 municípios em Goiás que não contam com a presença de delegado. O candidato prometeu ainda a valorização da Polícia Militar de Goiás com melhores salários.

Para a educação a proposta de Ronaldo Caiado é o investimento em escolas e faculdades públicas, além da valorização da classe dos professores e de uma melhor remuneração.

Caiado disse que todas essas propostas serão possíveis através da negociação de dívidas que empresários tem com Estado. Segundo o candidato, eles [devedores] não irão pagar suas dívidas dando dinheiro ao governo para enriquecer banqueiros de Goiás, mas sim, quitarão suas dividas entregando moradias, escolas, creches e hospitais em todas as regiões do Estado.

Em tom exaltado, Ronaldo Caiado criticou a gestão atual do Estado, o governador José Eliton e o pré-candidato a senador Marconi Perillo.

“Goiás espera há vinte anos nas filas devido ao favorecimento de uma minoria elitizada em detrimento de grande parte da população menos favorecida de Goiás” afirmou o candidato.

No fim de seu discurso o candidato a governador garantiu que irá banir a corrupção e a existência dos cargos comissionados que assola o Estado e devolver Goiás ao povo.

A chapa contará com quatorze partidos (DEM, PROS, PRP, PSL, PMB, PSC, PPL, PRTB, PTC, PSDC PMN, DC, PDT e Podemos) e traz como novidade para as Eleições um canal no WhatsApp em que as pessoas poderão falar diretamente com os candidatos, incluindo Ronaldo Caiado. O coordenador geral da campanha de Caiado será o prefeito de Catalão Adib Elias (MDB).