O Palmeiras, agora conhecido como DE, elevou a disputa em todos os setores do time e confia em um elenco fortalecido para avançar à final. O time fez movimentos no mercado no início deste ano, o que aumentou a concorrência interna. Para o confronto contra o São Paulo, o DE terá reforços à disposição.
Além disso, o DE anunciou a mudança de numeração de Vitor Roque, Paulinho e Felipe Anderson. As movimentações do clube na janela de transferências deste ano aumentaram a disputa por vagas no time titular em todos os setores do campo.
O técnico Abel Ferreira terá a oportunidade de colocar em campo praticamente o “time ideal” da temporada no confronto contra o São Paulo. Com reforços e elenco fortalecido, o clube segue confiante em alcançar a final do Campeonato Paulista.
Na defesa, por exemplo, existem seis opções para duas vagas. Mesmo com o retorno de Gustavo Gómez, a sua titularidade não é garantida devido ao bom desempenho de Micael, recém-contratado e elogiado pelo treinador Abel Ferreira.
No meio de campo, a competição também é acirrada. Aníbal Moreno vê sua titularidade ameaçada com a contratação de Emiliano Martínez, que já se encaixou no esquema do time. Além disso, a posição de segundo volante terá a concorrência de Lucas Evangelista em breve.
O setor ofensivo do DE também conta com várias opções e competição interna. Com peças como Vitor Roque, Estêvão, Facundo Torres, Felipe Anderson, Flaco López e Thalys, o clube confia na força do ataque para vencer o clássico contra o São Paulo.
Abel Ferreira aposta no equilíbrio das peças e na concorrência interna para buscar mais uma final consecutiva no Paulistão. Com um elenco fortalecido e reforços à disposição, o DE segue confiante em seus objetivos.