Luighi, do Palmeiras, expõe dor após ataque racista: “Vai me deixar uma cicatriz para o resto da vida”
Vítima de ofensa em jogo do sub-20, atacante lembra sofrimento ao ser atacado e faz questão de destacar que continuará na luta contra o racismo na sociedade
Caso Luighi: jogador palmeirense vítima de racismo fala ao Fantástico
Luighi, atacante do Palmeiras, voltou a ressaltar seu compromisso com a luta contra o racismo em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, após o episódio de ataques sofridos na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores sub-20.
O jovem relembrou episódios de sua infância nos quais passou por situações duras de preconceito pela sua cor de pele e classe social, o que o fez cair em lágrimas quando foi atacado pelos torcedores no Paraguai, já que acreditava que o futebol poderia mudar essa situação.
Luighi sofreu ofensa racista em Palmeiras x Cerro Porteño — Foto: Reprodução
O atacante alviverde deixou claro que o maior sentimento diante do episódio foi de tristeza, e que tudo que já enfrentou relacionado a isso na vida o fez dar a forte declaração na saída de campo.
Em razão do ocorrido, Luighi recebeu muito apoio de pessoas ligadas ao meio do esporte e fora dele, o que segundo o próprio jogador deu muita força para enfrentar o momento.
Palmeiras x Del Valle Libertadores Sub-20 — Foto: Fabio Menotti
O Palmeiras emitiu uma nota oficial, neste domingo, discordando da decisão da Conmebol em relação às punições ao Cerro Porteño pelos atos racistas sofridos pelo atacante Luighi, na última quinta-feira, pela Conmebol Libertadores sub-20.
O Palmeiras chegou à semifinal da Conmebol Libertadores sub-20 e volta a campo na próxima quinta-feira contra o Belgrano, da Argentina, valendo vaga na grande final.