Jogador sofre crise de ansiedade após receber insultos racistas na Espanha
Alioune Mané, do time B do Deportivo La Coruña, foi levado ao hospital em Abegondo. O senegalês atuou nas categorias de base do CFC Tietê-SP.
O futebol espanhol viveu mais um caso de racismo neste final de semana. Durante uma partida entre as equipes B do Deportivo La Coruña e Racing Santander, o senegalês Alioune Mané, do Deportivo Fabril, foi vítima de insultos racistas. Ele sofreu uma crise de ansiedade em campo e foi levado ao hospital.
O caso aconteceu neste domingo, na cidade esportiva de Abegondo, onde o time B do La Coruña, o Deportivo Fabril, manda seus jogos. Nos últimos minutos, os jogadores começaram a brigar em campo, e Alioune Mané foi ofendido com insultos racistas.
Imediatamente após os insultos, o jogador recebeu atendimento por apresentar um quadro de ansiedade aguda. Alioune Mané foi levado ao hospital imediatamente. O Deportivo Fabril, que perdeu o jogo por 1 a 0 para o Rayo Cantabria, pronunciou-se sobre o ocorrido.
O Deportivo expressa sua mais forte condenação ao ato de racismo sofrido pelo nosso jogador Mané durante a partida disputada pelo Deportivo Fabril contra o Rayo Cantabria. Esse tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade.
O Deportivo é um clube firmemente comprometido com a inclusão, o respeito e a diversidade e não tolerará qualquer manifestação de intolerância. Continuaremos lutando com todos os recursos à nossa disposição para erradicar esses atos de ódio dentro e fora de campo. O Clube tomará todas as medidas necessárias para garantir que incidentes deste tipo não ocorram novamente.