Buscas por adolescente desaparecido na Praia dos Ingleses entram no 3º dia

buscas-por-adolescente-desaparecido-na-praia-dos-ingleses-entram-no-3o-dia

Buscas por adolescente desaparecido em praia de Florianópolis entram no 3º dia

Segundo os bombeiros, uma amiga da vítima relatou ter visto o menino afundar na Praia dos Ingleses no domingo, quando as buscam começaram. Menino tem 13 anos.

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu na Praia dos Ingleses

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu na Praia dos Ingleses

As buscas por um adolescente de 13 anos que desapareceu na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, entraram no terceiro dia nesta terça-feira (11). Segundo os bombeiros, uma amiga da vítima, da mesma idade, relatou ter visto o menino afundar no domingo (9).

A jovem disse aos bombeiros que o amigo afundou próximo do número 312 da rua das Gaivotas. Os socorristas foram acionados e, no próprio domingo, começaram as buscas com apoio de moto aquática.

A Praia do Ingleses é uma das mais movimentadas do Norte da Ilha de Santa Catarina e não costuma ter mar muito agitado.

BUSCAS
O aparelho sonar, que usa ondas sonoras para detectar e localizar objetos subaquáticos, é utilizado nas buscas do adolescente.

O equipamento, segundo os bombeiros, emite pulsos de som que viajam pela água e, ao atingirem um objeto, refletem de volta para o equipamento.

> “Ao medir o tempo que o som leva para retornar e a direção do eco, o sonar
> pode determinar a distância e a localização do objeto”, informaram os bombeiros.

O aparelho que pode ser utilizado em qualquer corpo d´água é usado geralmente para mapear o fundo marinho com profundidade de até mil metros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp