“Flamengo 2025: O retorno do ‘quadrado mágico’ com Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson”

22flamengo-20253A-o-retorno-do-quadrado-magico-com-pulgar2C-de-la-cruz2C-arrascaeta-e-gerson22

O “quadrado mágico” do Flamengo reapareceu em 2025 e ainda busca uma maior sequência de jogos com o meio de campo formado por Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson. Apesar de ter sido titular contra o Vasco, esse quarteto jogou apenas 21% das partidas em 2024. Agora, eles estão à disposição do técnico para o próximo confronto contra o Fluminense.

A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no último sábado permitiu ao Flamengo se classificar para a final do Campeonato Carioca. Além disso, possibilitou aos torcedores matar a saudade do “quadrado mágico” rubro-negro. Porém, apesar das expectativas criadas em 2024, a falta de sequência dos jogadores impediu que o desempenho fosse ainda melhor.

Na temporada passada, com os quatro em campo, o Flamengo marcou 13 gols e sofreu apenas três. No entanto, a falta de continuidade foi um obstáculo, já que os atletas jogaram juntos em apenas 21,3% das partidas disputadas pelo clube. Diversos fatores, como lesões e problemas físicos, contribuíram para que a formação ideal não se consolidasse.

Neste ano, o quadrado mágico acumula 87 minutos em campo, com dois gols marcados e dois sofridos. Contra o Vasco, foi a primeira vez que os quatro meias foram titulares juntos na temporada. A expectativa agora é de que consigam manter uma sequência de jogos para demonstrar todo o potencial desse quarteto no meio-campo do Flamengo.

O técnico Filipe Luís também tem planos para o quarteto e espera poder contar com eles para o confronto diante do Fluminense. Porém, a decisão de mantê-los como titulares ainda é uma incógnita, principalmente devido à necessidade de poupar os jogadores e realizar testes no elenco durante o Campeonato Carioca. A avaliação dos atletas será feita pela comissão técnica antes do jogo.

O “quadrado mágico” do Flamengo em 2025 ainda busca encontrar a mesma harmonia e eficiência que fez sucesso em 2019 com Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. A nova formação, agora com Pulgar e De la Cruz, tem o potencial para brilhar, mas é necessário que tenham mais oportunidades para mostrar todo o seu talento em campo. Contudo, a preservação dos jogadores e os testes realizados pelo técnico são fatores que podem impactar a manutenção desse quarteto como titular.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp