VÍDEO: Jovem que matou estudante da UnB é preso no DF após ficar foragido

video3A-jovem-que-matou-estudante-da-unb-e-preso-no-df-apos-ficar-foragido

VÍDEO mostra momento em que jovem que matou estudante da UnB é preso no DF

Vinícius Neres Ribeiro cumpria pena em regime semiaberto pelo assassinato de Louise Ribeiro, ocorrido em 2016. Desde 7 de março ele era considerado foragido por não retornar à penitenciária para dormir.

VÍDEO mostra momento em que jovem que matou estudante da UnB é preso no DF.
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13410801.jpg]

VÍDEO mostra momento em que jovem que matou estudante da UnB é preso no DF.

Imagens feitas nesta terça-feira (11) mostram o momento em que Vinícius Neres
Ribeiro foi preso pela Polícia Penal do Distrito Federal, DE. O homem, de 28
anos, cumpria pena em regime semiaberto pelo assassinato da estudante da
Universidade de Brasília (UnB), Louise Ribeiro, em 2016.

Vinícius Neres Ribeiro estava foragido desde 7 de março, quando não se apresentou para dormir na penitenciária, após trabalho externo.

O registro do momento da prisão mostra que Vinícius estava com uma mochila com diversos objetos, como facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras e um frasco de lubrificante íntimo.

O CRIME

A estudante de biologia da UnB Louise Ribeiro foi dopada com clorofórmio e assassinada em 10 de março de 2016, no laboratório do curso.

À época, Vinícius também estudava na instituição e confessou o crime no dia seguinte. O motivo do homicídio teria sido a recusa da colega em ter um relacionamento com ele.

O corpo de Louise foi encontrado em uma área de cerrado no Setor de Clubes Norte, próximo à UnB, após indicação do local por Neres. O carro dela foi achado abandonado no estacionamento da universidade. Amigos da jovem avisaram a polícia e disseram que Neres podia ter envolvimento com o crime, devido à suposta fixação que o estudante tinha por Louise.

O estudante disse que enrolou o corpo de Louise em um colchão inflável e o transportou no carro dela até o local onde ela foi encontrada. Neres ateou fogo ao rosto e à genitália da vítima.

LEIA TAMBÉM:

* CRIME DA 113 SUL: ministro pede vista, e julgamento sobre prisão de Adriana Villela é suspenso
* DECISÃO DA JUSTIÇA: vice-governadora do DF e outros 3 ex-distritais são absolvidos de acusação de corrupção passiva

Leia outras notícias da região no DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp