Mario Frias alfineta Ingrid Guimarães: polêmica nas redes sociais

mario-frias-alfineta-ingrid-guimaraes3A-polemica-nas-redes-sociais

Mario Frias provoca Ingrid Guimarães nas redes sociais

O deputado federal ironizou a atriz em seu perfil no Twitter e deu o que falar

O deputado federal Mario Frias utilizou suas redes sociais para ironizar, de forma sutil, a atriz Ingrid Guimarães, que recentemente enfrentou dificuldades com uma companhia aérea e expôs publicamente o ocorrido. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o parlamentar resolveu enaltecer justamente a empresa criticada pela famosa.

“A partir de hoje, só ando de American Airlines”, escreveu Frias no microblog. A publicação gerou repercussão entre os internautas, mas ainda não foi respondida pela atriz, alvo da ironia do deputado.

Post compartilhado por Mario Frias no X. (reprodução/redes sociais).

ENTENDA

Ingrid Guimarães relatou recentemente uma experiência desconcertante durante um voo da American Airlines. Em suas redes sociais, a atriz contou que, ao embarcar em um voo de Nova York para São Paulo, foi informada de que sua poltrona na classe econômica premium seria cedida a um passageiro da classe executiva, cuja poltrona apresentava problemas.

Ela afirmou ter sido coagida a aceitar a mudança para a classe econômica regular, sob ameaça de ser retirada do voo caso não concordasse. Ingrid descreveu a situação como abusiva e constrangedora, ressaltando que, apesar de ter pago um valor adicional por um assento mais confortável, foi obrigada a aceitar a mudança sem alternativas viáveis.

A atriz expressou indignação com a postura da companhia aérea, destacando a falta de consideração e respeito pelos direitos dos passageiros. Após a repercussão do caso, a American Airlines pediu desculpas publicamente à atriz.

MARIO FRIAS X INGRID GUIMARÃES

Em março de 2022, Ingrid Guimarães e o então secretário especial de Cultura, Mario Frias, envolveram-se em uma polêmica relacionada à Lei Rouanet. A controvérsia teve início quando a atriz compartilhou uma postagem da cantora Anitta, que celebrava seu sucesso internacional e sugeria que os fãs utilizassem a mesma energia para promover mudanças políticas no Brasil.

A atitude de Ingrid gerou diversas reações nas redes sociais, levando Mario Frias a se manifestar. O ex-secretário criticou a atriz, insinuando que artistas utilizavam a Lei Rouanet para obter benefícios financeiros e, posteriormente, se posicionavam politicamente contra o governo.

Em resposta, Ingrid Guimarães defendeu a importância da Lei Rouanet para a cultura brasileira, destacando que a legislação é essencial para a viabilização de projetos culturais e que sua extinção poderia prejudicar gravemente o setor artístico nacional.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp