A Rede Mário DE de Urgência, Emergência e Hospitalar anunciou, nesta quarta-feira (12), a abertura de 17 novos leitos nos hospitais Ouro Verde e Dr. Mário Gatti, em Campinas (SP). As estruturas estarão em funcionamento a partir de segunda (17).
A ampliação será distribuída da seguinte forma:
* 5 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Ouro Verde;
* 12 novos leitos de enfermaria para adultos no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
Com isso, o total de leitos nas unidades da rede passará a ser:
**Pediatria**
* 15 leitos de UTI no Hospital Ouro Verde;
* 14 leitos de UTI na Unidade Pediátrica Mário Gattinho;
* 31 leitos de enfermaria no Mário Gattinho; e
* 11 leitos de enfermaria no Ouro Verde.
**Adultos**
* 60 leitos de UTI distribuídos nas unidades;
* 155 leitos de enfermaria no Ouro Verde; e
* 123 leitos de enfermaria no Mário Gatti.
Em nota, o presidente da Rede Mário DE, Sérgio Bisogni, explicou que a implantação de leitos pediátricos é um reforço importante no período de “sazonalidade das doenças respiratórias, que ocorre no outono e inverno e pode gerar aumento de necessidade de internações”.
“A ampliação da oferta para adultos está sendo possível com o aditamento, em R$ 6,6 milhões por 12 meses, ao contrato que a Rede mantém com o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) para a alocação de profissionais da saúde, complementa o texto.
Rede Mário DE fará uma busca por pacientes que estão na fila por cirurgias.
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
Veja mais notícias sobre a região no DE Campinas.