Secretaria da Fazenda antecipa pagamento de folha salarial para servidores

Também receberão, nesta quarta-feira, os servidores das autarquias UEG, Prodago, Ipasgo, Juceg, Detran, Emater, Goiás Turismo, ABC, AGR, Goiás Previdência, Controladoria, Agrodefesa, Funcam, Fapeg

A Secretaria da Fazenda antecipou para está quarta-feira (8), o início do pagamento da folha salarial para os servidores com rendimentos acima de R$3,5 mil (líquidos). Dessa forma, a partir de hoje serão creditados os vencimentos do funcionalismo público do Executivo, que receberia no dia 10 deste mês, antecipando o cronograma.

O crédito em conta começará pelos seguintes órgãos: aqueles ligados à Segurança Pública, à Saúde, Governadoria, Vice Governadoria, Casa Civil e secretarias de Governo, Cidadã, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Trabalho, Infraestrutura e Cidades e de Desenvolvimento Econômico. Também receberão, nesta quarta-feira, os servidores das autarquias UEG, Prodago, Ipasgo, Juceg, Detran, Emater, Goiás Turismo, ABC, AGR, Goiás Previdência, Controladoria, Agrodefesa, Funcam, Fapeg.⠀

O cronograma de pagamento para os que recebem vencimentos inferiores a R$ 3,5 mil líquidos já foi cumprido, ou seja, 70,9% dos servidores receberam seus salários no dia 30 de julho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos