O VP Jurídico do Vasco, Felipe Carregal, afirmou que o clube irá cobrar na Justiça uma indenização da 777 Partners pelos prejuízos causados durante a gestão da empresa na SAF vascaína. Carregal destacou que, de acordo com as informações descobertas, o Vasco é credor da 777 e por isso buscará essa compensação pelos atos temerários realizados pela empresa.
Desde maio do ano passado, a 777 foi afastada do controle da SAF por decisão judicial, colocando o Vasco associativo à frente da empresa. Recentemente, uma decisão de um desembargador do TJ-RJ estabeleceu limites à gestão do Vasco na companhia e determinou que qualquer transação financeira precisa de autorização judicial prévia.
A ação na Justiça para avaliar a liminar que concedeu o controle da SAF ao Vasco foi adiada, com o clube argumentando que a 777 precisa esclarecer quem está atualmente no comando da empresa. Felipe Carregal ressaltou a importância de esclarecer quem de fato tem poderes para tomar decisões e quem está com a caneta da 777, questionando a responsabilidade da A-CAP ou de qualquer outro administrador.
Carregal destacou que é fundamental esclarecer quem tem o controle da 777, citando um áudio do ex-sócio-proprietário da empresa e a possibilidade de a A-CAP ser a controladora do grupo. Ele enfatizou a necessidade de identificar quem responde pelos atos da empresa e quem toma as decisões, para que a indenização possa ser buscada de acordo com as responsabilidades legais.
Para acompanhar as últimas notícias do Vasco e do mercado de transferências, basta acessar os links disponibilizados para ficar por dentro de todas as novidades. O podcast do ge Vasco também é uma excelente opção para se manter informado sobre os acontecimentos do clube. Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo disponível nos canais oficiais do Vasco na Globo, no SporTV e no ge.