Deolane Bezerra, influenciadora e advogada de 37 anos, relembra o momento em que foi presa em setembro do ano passado e detalha a experiência ao chegar na cela. Segundo Deolane, ao entrar no corredor em direção à cela, as detentas a aclamaram chamando-a de “doutora”, surpreendendo até mesmo a diretora da prisão.
Durante os vinte dias em que esteve detida, Deolane Bezerra relatou que passou o tempo escutando as conversas das presas e interagindo com todas as pessoas na cela. Ela descreveu o ambiente como contendo oito camas de cimento, sendo quatro embaixo e quatro em cima, e que para manter sua sanidade, passava os dias rindo e conversando com as colegas de cela.
A prisão de Deolane Bezerra ocorreu juntamente com outras 18 pessoas como parte da Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. A investigação tinha como foco crimes relacionados a uma casa de apostas, iniciando em dezembro de 2022 com a apreensão de cerca de R$ 180 mil. Ao longo do tempo, a operação resultou em diversas prisões e apreensões de itens de luxo, chegando a milhões de reais.
Mãe da Deolane, Solange Bezerra, também foi presa durante a operação, porém foi liberada posteriormente. Deolane, inicialmente em prisão domiciliar devido à sua filha menor de 12 anos, teve sua liberdade revogada e retornou à prisão. A advogada destacou que já esperava passar por essa situação em algum momento de sua vida.
Por fim, Deolane Bezerra enfatiza a importância de manter a positividade e o humor, mesmo em situações difíceis como a prisão. Ela ressalta a troca de experiências e histórias com as outras detentas como algo que a ajudou a manter a lucidez durante esse período de sua vida. A advogada, atualmente em liberdade, segue sua trajetória profissional e pessoal com determinação e força.