Passageiro é preso após agredir comissários e engolir rosário durante voo

473c1106-voo-1-1200x675

Um homem foi preso após agredir comissários de bordo e causar tumulto em um voo da American Airlines entre Savannah, na Geórgia, e Miami, na Flórida, na última segunda-feira, 10. Identificado como Delange Augustin, de 31 anos, ele alegou estar sendo perseguido por “espíritos malignos” e chegou a engolir um rosário durante o incidente.

Segundo sua irmã, Medjina Augustin, os dois estavam a caminho do Haiti para escapar de supostos ataques religiosos de cunho espiritual. Testemunhas relataram à emissora CBS News Miami que, logo após a decolagem, Augustin se tornou agressivo, chutando um membro da tripulação antes de engolir o rosário.

Em um vídeo do ocorrido, ele aparece desferindo socos e chutes contra um comissário enquanto se agarrava à irmã. A equipe de bordo conseguiu contê-lo até a aterrissagem em Miami, onde foi detido pelas autoridades.

A American Airlines declarou que a segurança de passageiros e tripulantes é prioridade e informou estar colaborando com as investigações. Augustin foi encaminhado para custódia e pode responder por agressão e perturbação da ordem durante o voo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp