Vívida Design Singular: joalheria une exclusividade, visagismo e arte
Comandada por Viviane Lopes e Daisy Schettini, a joalheria Vívida Design
Singular cria peças personalizadas e exclusivas.
“Fazemos todas as conexões possíveis na joia para que seja realmente
importante”, sustentam Viviane Lopes e Daisy Schettini, mentes à frente da Vívida Design Singular. O que começou primeiramente como um hobby se tornou uma paixão de vida das empresárias. Esse prazer em desenvolver peças exclusivas e personalizadas se traduz na perfeição dos preciosos acessórios, que contribuem com a transformação das mulheres que adquirem ou são presenteadas com as criações “artísticas” da dupla.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, as sócias frisam que “tudo é feito em conjunto”, desde o processo criativo até a entrega da peça à cliente. O segundo nome da etiqueta, Singular, não é à toa, afinal as empresárias instituíram como um dos pilares da Vívida fazer joias únicas e usáveis. “Você não vai encontrar uma pessoa no mundo com algo igual”, garante Daisy.
Viviane, então, complementa sobre a marca: “Por isso que é Design Singular, que é algo que não tem em outro lugar.”
Quando as fundadoras da Vívida recebem uma cliente que almeja comprar uma joia personalizada para si ou para dar a alguém, primeiramente, elas sugerem o serviço de visagismo como forma de ajudar no processo de elaboração da peça e de escolha das matérias-primas. Por ser consultora de imagem, Viviane percebeu que isso seria um grande diferencial por auxiliar a clientela a ser mais assertiva na aquisição. “A pessoa vai comprar o que faz sentido e combina com ela”, explica.
Como estuda consultoria de imagem há mais de 10 anos, Viviane propôs integrar esse serviço à Vívida: “Quando a Daisy me convidou para sermos sócias e pensar nessa questão dos acessórios, eu comentei: ‘Vou unir o que eu amo também, que é a consultoria de imagem e visagismo na produção das peças'”. Ela conta que esse diferencial tem sido consolidado na atual fase da marca.
Para Daisy Schettini, desenhar é “um amor” e “um processo relaxante”. “Gosto de pegar qualquer inspiração e criar uma joia”, compartilha. Em um evento na Embaixada da Jordânia, questionaram-na a respeito do motivo dela e de Viviane descreverem as criações da Vívida como diferentes. “Respondi: ‘Porque vem da imaginação. É especial. É arte”, rememora.
As sócias se conhecem desde a adolescência, e sempre quiseram “empreender juntas”. Cada uma seguiu o seu caminho profissional – Viviane como consultora de imagem e Daisy como designer e funcionária pública – mas o destino com a missão que estava por vir tratou de uni-las, no caso, a Vívida Design Singular. Na juventude, as duas traziam o pensamento de que o projeto em conjunto deveria “ser algo diferente”.
O showroom da Vívida Design Singular fica dentro do MadreMia Salon, localizado na QI 7 Lago Sul. No ponto de vista das sócias, as peças estarem expostas dentro de um salão de beleza “valoriza a experiência completa”. “Aqui a cliente também pode se cuidar, fazer terapia capilar, uma maquiagem, arrumar o cabelo. Ela pode passar o dia inteiro dentro de nosso espaço, se sentindo bem”, detalham Viviane e Daisy.
A dupla criou a primeira coleção para colocar à mostra em um evento. Ao verem o resultado, as empresárias não tiveram dúvidas de que aquele seria apenas o primeiro passo de uma trajetória de sucesso. “Ficamos encantadas. Não acreditamos quando vimos as peças prontas. Falamos: ‘Vamos continuar'”, recorda Viviane. Daisy acrescenta: “Foi tudo muito rápido, pois fomos convidadas para expor na Milano Jewelry Week. Para participar, as pessoas passam por um processo, e nos convidaram.”
Certificada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a Vívida Design Singular está com projetos “no forno” que não podem ser revelados até então. Com os novos voos ainda em solo, Viviane e Daisy salientam que não medirão esforços para agregar os pilares da exclusividade, individualidade, arte, beleza e bem-estar nas joias e nas experiências oferecidas à clientela. “Sempre fazemos um trabalho pensando na singularidade de cada cliente”, finalizam.