TSE decide manter horários locais de votação nestas eleições

O resultado da votação para presidente da República será divulgado a partir das 17h, no fuso horário do Acre

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter, nas Eleições Gerais de 2018, o mesmo horário de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no país. Pela decisão, anunciada em sessão administrativa nesta quinta-feira (9), a votação deverá ocorrer das 8h às 17h no horário local em todas as unidades da Federação.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, uma proposta de mudança no horário chegou a ser analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, mas foi descartada. Ao se pronunciar a respeito, a ministra Rosa Weber, que assumirá a Presidência da Corte na próxima terça-feira (14), afirmou que manter a decisão é o mais adequado.

Segundo a ministra, houve um efeito positivo no adiamento, este ano, da entrada em vigor do horário de verão, que ocorrerá depois do segundo turno das eleições.

A decisão também abrange a manutenção do horário de divulgação dos resultados das Eleições 2018. O resultado da votação para presidente da República será divulgado a partir das 17h, no fuso horário do Acre.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos