Relator afirma: “Anistia está mais viva do que nunca e será aprovada” – Manifestantes se reúnem no Rio

relator-afirma3A-22anistia-esta-mais-viva-do-que-nunca-e-sera-aprovada22-manifestantes-se-reunem-no-rio

A Anistia está mais viva do que nunca e vamos aprovar”, diz relator em ato

Manifestantes se reuniram neste domingo (16) na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar um ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em defesa da anistia para envolvidos no 8 de Janeiro.

O deputado federal Rodrigo Valadares, relator do projeto de lei que pede anistia a envolvidos no ato de 8 de janeiro, declarou em ato ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Copacabana, no Rio, que “a anistia está mais viva do que nunca e vamos aprovar”.

“A anistia está mais viva do que nunca e nós iremos aprovar a anistia aqui no Brasil”, declarou Valadares. “A gente vê artistas falarem ‘sem anistia’, que foram beneficiados por anistia no passado, mas diferente dessa, eles foram beneficiados por terem matado, sequestrado banco, cometido assalto, por fazerem guerrilha. E a gente está tratando aqui de anistia de pessoas inocentes.”

Diversas autoridades, como os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Mauro Mendes (União), do Mato Grosso, estão na manifestação.

Ainda no início da manhã, Bolsonaro compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado dos quatros governadores.

“Juntos pela anistia aos presos políticos!”, escreveu o ex-presidente na legenda da imagem publicada em seu perfil no X.

Outras personalidades, como o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), os filhos de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o presidente do nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também devem estar presentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp