Troco: Assembleia de Deus deixa João Campos por Glaustin Fokus

A Assembleia de Deus, as vozes majoritárias, não vai explicitar publicamente sua insatisfação com João Campos. Eles dizem, basicamente em “off”, com a permissão de publicação, desde que a fonte não seja mencionada, que João Campos, ao migrar para a campanha de Daniel Vilela, contribuiu para impedir que o emedebista apoiasse a candidatura de Ronaldo Caiado já no primeiro turno

João Campos pertence à Assembleia de Deus, uma das mais conceituadas do país. Os principais líderes da Igreja em Goiás, como o respeitável bispo Oídes José do Carmo, trabalharam para que o parlamentar filiado ao PRB apoiasse a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) para governador. Chegaram a sugerir que o deputado federal disputasse mandato de senador ou aceitasse a vice do presidente do partido Democratas.

Mas, assim que o senador fechou sua chapa majoritária, com Lincoln Tejota (Pros) na vice e Jorge Kajuru (PRP) e Wilder Morais (DEM) como candidatos a senador, a cúpula da Assembleia de Deus, numa reunião em Trindade, decidiu liberar João Campos para apoiar “quem quisesse”, e sem receber vetos da Igreja. Esperava-se, naquele encontro, que João Campos, atendendo os filiados do PRB, se integrasse à base de apoio do governador José Eliton (PSDB). O que não fortaleceria o deputado federal Daniel Vilela, candidato a governador pelo MDB. Entretanto, contrariando as principais lideranças do PRB em Goiás, possivelmente para sugerir que “manda”, João Campos levou o partido para apoiar o candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela. Mas o partido não conseguiu bancar um candidato a senador nem o vice.

Com o quadro das candidaturas fechado, com a formatação das chapas, inclusive para deputado federal, surge um novo conflito. A Assembleia de Deus, as vozes majoritárias, não vai explicitar publicamente sua insatisfação com João Campos. Eles dizem, basicamente em “off”, com a permissão de publicação, desde que a fonte não seja mencionada, que João Campos, ao migrar para a campanha de Daniel Vilela, contribuiu para impedir que o emedebista apoiasse a candidatura de Ronaldo Caiado já no primeiro turno. O deputado teria contribuído, ao lado do ministro Alexandre Baldy, para robustecer a musculatura de Daniel Vilela e, indiretamente, enfraquecer a musculatura de Ronaldo Caiado. Os líderes e o segundo escalão da Assembleia de Deus não chamam João Campos de “Judas”. Mas admitem que estão insatisfeitos com o deputado. Tanto que vão reforçar a campanha de Glaustin Fokus, do PSC, para deputado federal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos