Corinthians quebra tabu histórico contra Abel Ferreira e vence Palmeiras no Allianz Parque com gol de Yuri Alberto

corinthians-quebra-tabu-historico-contra-abel-ferreira-e-vence-palmeiras-no-allianz-parque-com-gol-de-yuri-alberto

Final do Paulistão: Corinthians quebra tabu histórico contra Abel Ferreira

Yuri Alberto marcou o gol da vitória corintiana no Allianz Parque

Além da vantagem na final do Paulistão, a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (16), com gol de Yuri Alberto, também deu fim a um tabu histórico.

Desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do Palmeiras, em outubro de 2020, o Corinthians ainda não havia vencido o rival no Allianz Parque. E conseguiu logo na primeira final entre os rivais.

O Dérbi Paulista foi realizado no estádio do Palmeiras em sete oportunidades, desde que Abel Ferreira chegou, com quatro vitórias palmeirenses, dois empates e, agora, um triunfo corintiano. Houve ainda um clássico com o Palmeiras como mandante na Arena Barueri, que também foi vencido pelo time de Abel, por 3 a 0, no Brasileirão de 2022.

Nos confrontos anteriores no Allianz Parque com Abel Ferreira como técnico, o Palmeiras havia levado a melhor na maioria das vezes. No entanto, neste domingo, o Corinthians surpreendeu e quebrou o tabu histórico, em uma vitória importante na decisão do Paulistão.

Com o gol de Yuri Alberto, o Corinthians saiu na frente na final do Paulistão, em um jogo que marcou não apenas a quebra do tabu contra Abel Ferreira, mas também uma reviravolta na rivalidade entre os clubes. A vitória corintiana deu uma nova perspectiva à série de confrontos entre os tradicionais rivais, reacendendo a emoção e a competividade já conhecidas pelos torcedores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp