Abel Ferreira cutuca Veiga e Estêvão e vê rival mais eficaz em derrota do Palmeiras na final
O Palmeiras, acumulou chances desperdiçadas, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no Allianz Parque e precisará da virada na Neo Química Arena para sonhar com o tetra no Paulistão. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou em erros de decisão da equipe alviverde – com cutucadas em Veiga e Estêvão – e classificou o rival como mais criativo nos duelos no meio de campo e na eficácia.
A equipe arriscou 19 finalizações, sendo nove delas no alvo, oito para fora e duas bloqueadas – nenhuma nas redes do Allianz -, enquanto o Corinthians arriscou três, mandou uma no alvo e justamente esta no gol.
Ao analisar o lance que resultou no gol do rival, Abel menciona a decisão antes da perda da posse de bola, quando Estêvão tenta ultrapassar a marcação de três atletas ao invés de passar.
Na sequência o treinador é perguntado sobre como trabalhar para tirar a marcação de cima do camisa 41.
O Palmeiras agora ganha dez dias para descanso e trabalho, por conta da pausa para a data Fifa, e volta a campo no dia 27 de março, quando precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título sem levar a disputa para os pênaltis. Abel Ferreira em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
– Futebol é eficiência. Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores e na eficácia – disse o treinador.
– Criamos mais oportunidades do que contra o São Paulo no último jogo. Mas não fomos capazes de traduzir em gol – completou. Mais notícias do Palmeiras.
Abel Ferreira em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli.
Ao analisar o lance que resultou no gol do rival, Abel menciona a decisão antes da perda da posse de bola, quando Estêvão tenta ultrapassar a marcação de três atletas ao invés de passar.
Na sequência o treinador é perguntado sobre como trabalhar para tirar a marcação de cima do camisa 41.É normal o adversário querer bloquear nossos melhores jogadores. Temos de achar soluções, individuais e coletivas. Esta situação, poderia passar a bola ao Vitor Roque e decidiu ir em um para três ou quatro. Sendo marcado, não tem problema dar a bola para outros serem protagonistas – disse Abel. Abel Ferreira em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli.
Palmeiras 0 x 1 Corinthians | Melhores Momentos | Final | Campeonato Paulista 2025, o Palmeiras acumulou chances desperdiçadas, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no Allianz Parque e precisará da virada na Neo Química Arena para sonhar com o tetra no Paulistão..TextAlignment center.
O Palmeiras arriscou 19 finalizações, sendo nove delas no alvo, oito para fora e duas bloqueadas – nenhuma nas redes do Allianz -, enquanto o Corinthians arriscou três, mandou uma no alvo e justamente esta no gol. Abel Ferreira cutuca Veiga e Estêvão e vê rival mais eficaz em derrota do Palmeiras na final.