Fisioterapeutas da empresa LifeCare, que prestam serviços no Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) entraram em greve na manhã desta terça-feira, 14. Segundo o Presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (SINFISIO), João Junior os servidores reivindicam o pagamento em dia dos salários, como previsto em lei, até o 5º dia útil. Foi informado que nos últimos três anos, os atrasos salariais chegam à 15 dias e por vezes, chegam a não receber os valores. Neste mês, o atraso já chega à 25 dias.
Além disso, reivindicam também o pagamento das férias, adicionais noturnos e também questões relacionadas à escala de trabalho, como revezamento entre os profissionais e descanso entre um plantão e outro. João Junior afirmou ainda que o serviço não foi paralisado totalmente e que os profissionais estão se revezando nos atendimentos às UTI’s, enfermarias e pronto-socorro.
Em nota, o Instituto Gerir, organização social responsável pelo Hugo, informou que em relação aos repasses, a Organização Social esclarece que realiza o pagamento de seus colaboradores e prestadores de serviço conforme o recebimento da verba estadual.