Vídeo: Bolsonaro nega envolvimento em depredação durante o 8/1
Segundo Jair Bolsonaro, a acusação de envolvimento de depredação de patrimônio
público “não tem cabimento”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta quinta-feira (20/3), responsabilidade pela depredação de patrimônio público durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Em uma live comemorativa de seu aniversário de 70 anos, Bolsonaro afirmou que a acusação “não tem cabimento”, ressaltando que, na data dos eventos, estava nos Estados Unidos.
> “Eu tenho que ter quebrado alguma coisa. Eu acho que ninguém tem dúvida de
> onde eu estava no 8 de janeiro. Eu estava no hospital, nos Estados Unidos. Eu
> não estava aqui [Brasil]. Sai dia 30 de dezembro do Brasil. Então, para eu ser
> acusado e responder sobre isso, tem que ter uma imagem minha, testemunhas, de
> que eu estava lá na região da Praça dos Três Poderes quebrando alguma coisa.
> Não tem cabimento eu estar respondendo processo dessa tipificação penal”, disse.
Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado e por atentar contra o regime democrático. Ele também responde por danos qualificados ao patrimônio da União, destruição de bens tombados e possível envolvimento em organização criminosa. Caso seja condenado, a pena pode ultrapassar 40 anos de prisão, além de ampliar sua inelegibilidade, atualmente válida até 2030.
A declaração de Bolsonaro em uma live acontece em meio à ofensiva do ex-presidente diante da possibilidade de se tornar réu na investigação sobre a tentativa de golpe. O Supremo Tribunal Federal (STF) analisará a denúncia contra ele na próxima terça (25/3) e quarta-feira (26/3).
Participaram da live um dos advogados de Jair Bolsonaro, Paulo Amador da Cunha Bueno, e Flávio Bolsonaro, filho 01 do ex-presidente.
DEclarAÇÃO DE Bolsonaro em uma live acontece em meio à ofensiva do
ex-presidente diante da possibilidade de se tornar réu na investigação sobre a
tentativa DE golpe. DE Supremo Tribunal Federal (STF)
analisará a denúncia contra ele na próxima terça
e quarta-feira.
Brasil
VÍDEO: EDUARDO BOLSONARO CITA “EXÍLIO” E “MORTE FINANCEIRA” DE MORAES
Brasil
VÍDEO: “FUI UM ABORTO DA NATUREZA”, DIZ BOLSONARO AO CELEBRAR 70 ANOS
Brasil
STF RECEBE AMEAÇAS ANTES DE JULGAMENTO DE DENÚNCIA CONTRA BOLSONARO
Brasil
LULA ORA PAI NOSSO E DIZ QUE BOLSONARO MENTIA QUE ERA RELIGIOSO. VÍDEO
Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro DE tudo! Basta
acessar DE canal DE notícias no Telegram.