Mobilização de policiais civis e Acadepol pela doação de sangue: apoio ao copiloto de helicóptero ferido

mobilizacao-de-policiais-civis-e-acadepol-pela-doacao-de-sangue3A-apoio-ao-copiloto-de-helicoptero-ferido

Policiais civis e alunos da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) se mobilizaram para doar sangue ao copiloto de helicóptero da Polícia Civil, Felipe Marques Monteiro, que foi gravemente ferido durante a Operação Torniquete na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Felipe Marques Monteiro foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto pilotava a aeronave na manhã de quinta-feira (20). Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde segue em estado grave.

O Helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro reforçou a importância da doação de sangue e convocou a população a se juntar à causa. O Hemorio, onde as doações de sangue podem ser feitas, está localizado no centro da cidade do Rio e funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Na última quinta-feira (20), em mais uma fase da Operação Torniquete, resultou na prisão do líder de uma quadrilha especializada em roubo de vans. As investigações revelaram que o grupo criminoso é altamente organizado, com funções bem definidas, incluindo batedores, roubadores, receptadores e desmanchadores. A ação policial também foi marcada por intensos tiroteios e barricadas em chamas, segundo relatos de moradores. No decorrer da operação, o policial Felipe Marques Monteiro, que estava de copiloto do helicóptero, foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros com os criminosos.

É importante estar atento para situações de conflito e violência nas regiões de operações policiais, como as que ocorreram na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recentemente. A cooperação da população em doações de sangue e outras formas de auxílio são essenciais para o suporte e recuperação dos agentes de segurança que arriscam suas vidas em prol da segurança da sociedade.

As informações sobre os desdobramentos das operações policiais e o estado de saúde dos agentes envolvidos são divulgadas constantemente pelos órgãos de segurança. A divulgação dos episódios de confronto e violência também são essenciais para manter a transparência e informar a população sobre os desafios enfrentados pelas forças de segurança no cotidiano.

A solidariedade demonstrada pelos policiais civis e alunos da Acadepol ao doar sangue para o colega ferido ressalta a união e o apoio mútuo existente entre os profissionais da segurança pública. Essas ações reforçam a importância da valorização e do reconhecimento do trabalho desses agentes, que enfrentam situações de risco em prol do bem-estar da sociedade. Estar presente e contribuir para as iniciativas de apoio aos profissionais de segurança é uma forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho desempenhado por eles no dia a dia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp