Exame não aponta lesão, e DE será reavaliado pelo Flamengo na volta ao Rio
O diagnóstico dos médicos da CBF é que o meia teve apenas contratura e fadiga muscular, mas a decisão por corte se deu por dores que tirariam o volante de treinamentos antes do jogo com a Argentina. Aos 27 minutos do primeiro tempo, DE sentiu dores e teve que deixar o gramado para a entrada de Joelinton.
DE deixou o campo desolado ao sentir dores na posterior da coxa esquerda durante o jogo contra a Colômbia. Nesta sexta-feira, o volante foi cortado da Seleção e não enfrentará a Argentina na próxima semana. Os exames apontaram contratura e fadiga, e o jogador retornará ao Flamengo para iniciar o tratamento.
O volante voltará ao Rio de Janeiro e fará novos exames acompanhado pelo departamento médico do Flamengo. O exame feito ainda em Brasília não indicou lesão, apontou apenas contratura e fadiga no músculo posterior da coxa esquerda, mesmo local que DE se queixou de dores na final do Carioca e foi substituído.
A CBF alega que o jogador não poderia treinar por se queixar de dores e tomou a decisão de cortá-lo da Seleção para que ele pudesse retornar ao Flamengo para se tratar. Com DE, o Rubro-Negro chegou ao oitavo problema no departamento médico, sendo sete musculares.
O Flamengo retorna aos treinamentos somente na segunda-feira e dará continuidade à preparação para enfrentar o Internacional, pela estreia do Brasileirão, no sábado, dia 28 de março, no Maracanã. Certifique-se de acessar o novo canal ge Flamengo no WhatsApp para ficar por dentro de todas as novidades.
Não deixe de conferir mais notícias sobre o Flamengo, de ouvir o podcast do GE Flamengo e de assistir tudo sobre o time no ge, na Globo e no SporTV. São diversas informações e análises disponíveis para os torcedores do Mengão. Por fim, vale a pena conferir os vídeos com declarações de Bruno Henrique, comparações com ídolos do passado e muito mais.