Kátia inicia campanha em Campinas em Goiânia

A Avenida 24 de Outubro do setor Campinas, em Goiânia, foi o local escolhido pela candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo de Goiás, Kátia Maria, para iniciar sua campanha eleitoral 2018. Ao lado do candidato a vice-governador, Nivaldo dos Santos (PCdoB), e dos candidatos ao Senado, Professora Geli (PT) e Luís Cesar Bueno (PT), candidatos a deputado estadual e federal, Kátia Maria percorreu a avenida cumprimentando comerciantes, trabalhadores e moradores da região.

“Está começando hoje a mudança de verdade, a mudança que Goiás precisa. Nós vamos mudar para cuidar da nossa gente. É isso que nós queremos fazer em Goiás. Integrando o desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental”, anunciou Kátia Maria.

O bairro de Campinas foi escolhido para iniciar a campanha por ser um ponto estratégico para Goiânia e tradicional para os militantes de esquerda. “Nossa querida Campininha, referência aqui no nosso estado. E também por que o povo da esquerda tem uma tradição de fazer grandes atos, conversar com o povo, dialogar com a sociedade”, disse Kátia Maria.

Durante a caminhada, Kátia Maria aproveitou para ouvir os anseios da população, suas queixas e reclamações. Alguns, como o cantor de Rap, Igor Marrona, reclamou da perda de direitos trabalhistas e disse para a candidata petista que acredita que ela vai trazer mudanças para Goiás. “Eu vim dar meu apoio para a Kátia porque acredito nela como governadora que vai melhorar para o trabalhador”, disse o cantor que ainda soltou um “Lula Livre, Lula presidente”, lembrando as perdas trabalhistas com o atual governo golpista.

SENADOR CANEDO

Amanhã, dia 16 de agosto, é a vez de Senador Canedo receber a “Caminhada Mudança de Verdade”. A atividade terá concentração às 16 horas, em frente a Caixa Econômica, no Conjunto Sabiá. Kátia Maria tem um carinho especial pela cidade, lugar onde foi criada e deu seus primeiros passos como ativista social e sindicalista; atividades que desempenha desde 1990.

 

Com assessoria 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp