Atlético-MG ajuda Guarani, mas descarta reposição de João Marcelo para Série C

atletico-mg-ajuda-guarani2C-mas-descarta-reposicao-de-joao-marcelo-para-serie-c

O Atlético-MG ajudou o Guarani na preparação para a disputa da Série C, mas Rodrigo Pastana, executivo do clube, descartou a reposição de João Marcelo. Mesmo com a saída do artilheiro da equipe no Paulistão, o Bugre segue com boas opções no sistema ofensivo. A venda de João Marcelo para o Atlético-MG ainda é um assunto nos bastidores, mas não há nada definido entre as partes.

Em entrevista coletiva no Brinco de Ouro, Pastana explicou que, mesmo sem nada em contrato, há a palavra do presidente do Atlético-MG e de Paulo Bracks, executivo do clube mineiro, que poderiam ajudar na montagem do elenco do Guarani. Apesar disso, a tendência é que o clube priorize outros setores para a disputa da Série C. Mesmo com a saída de João Marcelo, que era a quinta opção no início do Paulista, o Guarani não pretende repor a posição.

O atacante Luiz Filipe, um dos nomes avaliados pelo Guarani, acabou sendo anunciado como reforço do Mirassol. Outros atletas, como o lateral-esquerdo Maykon Jesus, continuam em pauta para possíveis contratações. O clube cogitou a chegada de Luiz Filipe e Vitinho, mas optou por não trazer novos jogadores, pois acreditava ter peças com a mesma capacidade no elenco atual.

O time de Campinas negociou sua principal revelação por cerca de R$ 2,7 milhões, mas a tendência é investir em outras posições para a Série C. A equipe segue em preparação para o início da competição, que está prevista para o dia 12 de abril. O primeiro compromisso será contra o Maringá, em Campinas, e a expectativa é de que o Guarani faça uma boa campanha na busca pelo acesso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp