Sorteio coloca Real Madrid e Bayern frente a frente nas quartas da Champions

Na manhã desta sexta-feira, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões. O sorteio em Nice colocou uma pedreira à frente do atual campeão Real Madrid. Os espanhóis terão pela frente o poderoso Bayern de Munique, que passou pelo Arsenal com duas goleadas acachapantes nas oitavas de finais.

Sempre favorito, o Barcelona terá a campeã italiana Juventus como adversária. Para tentar seguir fazendo história, a zebra inglesa Leicester City duela com os espanhóis do Atlético de Madrid. Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monaco, da França, completam as quartas.

Os aurinegros e os franceses abrirão a fase no dia 11 de abril e farão o jogo de volta no dia 19 de abril. Essas são as mesmas datas do confronto Juventus x Barcelona. Já os duelos Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Leicester serão no dia 12 e no dia 18. Leicester, Monaco, Real e Barça decidirão a classificação em casa.

Em entrevista coletiva após o sorteio, o técnico Carlo Ancelotti, do Bayern de Munique, afirmou que está confiante para pegar o Real Madrid.

– A partida contra o Real Madrid vai ser especial para mim. Será muito emocionante enfrentá-los. Estamos confiantes e esperamos vencer a Liga dos Campeões nesta temporada. Acredito que temos capacidade de passar pelo Real Madrid, mas sei que eles tem um time fantástico e um ótimo treinador – disse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp