Caiado lança campanha com carreatas em 39 cidades de Goiás

A coligação “A Mudança é Agora”, composta pelos partidos Democratas, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC, promove neste sábado, 18, o lançamento oficial da campanha de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás.

A ocasião será realizada no Mercado Municipal, na Cidade de Goiás.  Caiado comanda o primeiro evento oficial do período eleitoral ao lado dos companheiros de chapa, Lincoln Tejota (PROS), candidato a vice-governador; e os senatoriáveis Wilder Morais (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP).

Segundo o candidato da mudança, a escolha da antiga capital de Goiás para o pontapé inicial da campanha foi simbólico: “Neste chão estão nossas raízes, aqui nosso Estado nasceu, nada mais simbólico que começar nossa campanha onde Goiás começou. Vamos juntos fazer nosso Estado renascer, escrever uma nova história.”

Para Tejota, o lançamento da campanha vai condecorar o trabalho iniciado no ano passado de levar a mensagem de mudança aos quatro cantos do Estado. “Nosso futuro governador será recebido por goianos e goianas de todas as regiões em uma festa bonita que marcará o início da nova etapa de nossa caminhada”, acrescentou.

Para chegar no local do evento, a coligação realizará uma série de carreatas que sairão de todas as regiões do Estado logo pela manhã do sábado, 18. Quatro frentes partem das cidades de São Miguel do Araguaia, São Luiz dos Montes Belos, Crixás e Taquaral de Goiás; outros grupos partirão de Goiânia, Britânia e Sanclerlândia, para se encontrarem às 16 horas na Cidade de Goiás. Ao todo, todas as frentes passarão por 39 municípios.

São esperados também os mais de 400 candidatos a deputado estadual e federal da coligação, que conta com os já mandatários Dr. Antônio (Democratas), Iso Moreira (Democratas), Álvaro Guimarães (Democratas), Cláudio Meirelles (PTC), Karlos Cabral (PDT), José Nelto (Podemos), Lívio Luciano (Podemos), Major Araújo (PRP) e Sérgio Bravo (PROS); bem como Delegado Waldir (PSL) e Flávia Morais (PDT).

Prefeitos parceiros também marcarão presença, como os líderes do MDB Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia); Ernesto Roller (Formosa); Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia); bem como vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp