“Nos dias atuais as pessoas vivem muito o status, mesmo assim eu acredito que a gente tem muitas semelhanças e por isso é legal as pessoas se reconhecerem nas músicas”
O cantor Luiz Henrique, 20 anos, nasceu em Goiânia e aprendeu a tocar violão aos 12 anos e durante entrevista ao jornal Diário do Estado, ressaltou seu gosto pelo sertanejo. Com o apoio da família desde seu início, o jovem mesmo tímido resolveu seguir o caminho musical.
Com seus 14 anos cantou pela primeira vez em público e como Luiz Henrique afirma, foi ai que teve a certeza de que realmente era esse seu caminho. Após interpretar músicas de outros cantores tidos com referência, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima e Luan Santana, começou suas próprias composições que se expandem do romântico para o sertanejo balada. “A música que me escolheu, tudo que eu vivi naturalmente me trouxe para a música”, ressalta.
Sobre compor o jovem talento expressa a necessidade de conhecer as técnicas e ter em si a vontade e determinação de escrever. “Nos dias atuais as pessoas vivem muito o status, mesmo assim eu acredito que a gente tem muitas semelhanças e por isso é legal as pessoas se reconhecerem nas músicas”, diz.
Além de uma página no Facebook, como novo projeto o cantor está com um canal no Youtube, onde divulga semanalmente seus trabalhos. Luiz Henrique define essa nova fase como uma forma de estar mais próximo de seus fãs e como ferramenta de divulgação. “Rede social hoje é tudo. Quem não tem rede social hoje, e eu posso falar com propriedade é um artista morto, já que é um meio de comunicação mais viável e universal de comunicação”, destaca.