O embate entre Hungria e Turquia nos playoffs das Liga A contra a B na Liga das Nações gerou bastante polêmica pós-jogo. As provocações entre Arda Güler, do Real Madrid, e Szoboszlai, do Liverpool, começaram durante a partida e se estenderam para as redes sociais. As alfinetadas incluíram um pedido de silêncio, a provocação sobre os minutos jogados por Güler e a goleada que garantiu a classificação turca para a próxima fase.
Os astros do Real Madrid e do Liverpool se encontraram nos playoffs de acesso da Liga das Nações. Mesmo sem Güler em campo, a Turquia saiu na frente no jogo de ida com um 3 a 1 no RAMS Park, em Istambul, na quinta-feira. O jovem talento turco voltou a ser titular no segundo confronto decisivo, que eliminou os húngaros no último domingo.
Güler foi o responsável pelo segundo gol da vitória turca por 3 a 0 na casa dos húngaros e não perdeu a oportunidade de provocar Szoboszlai, pedindo silêncio ao capitão da Hungria durante a partida. O meia do Liverpool não deixou barato e devolveu a provocação nas redes sociais, ironizando os minutos jogados por Güler na temporada pelo Real Madrid.
As trocas de farpas continuaram e Güler publicou um story com um placar editado do jogo de volta entre Turquia e Hungria. Enquanto os turcos tinham três gols, os húngaros acumulavam apenas um “comentário de Instagram” de Szoboszlai. Em resposta, o prodígio turco questionou se seis gols não eram suficientes para calar o meia do Liverpool.
A rivalidade entre os dois jogadores promete esquentar ainda mais em futuros confrontos na Liga das Nações. Com a classificação da Turquia e a eliminação da Hungria, as provocações e os ânimos exaltados devem ser ainda mais evidentes nos próximos encontros entre Arda Güler e Szoboszlai. Para ficar por dentro de todas as novidades do futebol internacional, siga o canal de esportes DE.