“Senador Canedo é minha cidade do coração”, disse Kátia Maria

A cidade de Senador Canedo recebeu hoje a candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo de Goiás, Kátia Maria. Ao lado do candidato a vice-governador, Nivaldo dos Santos (PCdoB), ela caminhou pelas ruas do bairro Conjunto Sabiá, onde conversou com moradores, lideranças e amigos. Kátia tem um carinho especial pela cidade, lugar onde foi criada e deu seus primeiros passos como ativista social e sindicalista; atividades que desempenha desde 1990.

“Essa caminhada é muito simbólica porque Senador Canedo é a cidade que eu cresci, estudei, que eu formei quem eu sou a pessoa que sou hoje”, disse a candidata que colaborou no planejamento do município e na elaboração do Plano Diretor.

Durante a caminhada ela também lembrou das obras conquistadas pelo governo do ex-presidente Lula (PT) para cidade. “Conheço nosso município e já tive a oportunidade de ajudar a nossa gente. Foi no governo de Lula que conquistamos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo”, reforçou.

 

Agenda:

 (sábado) – 18/08

Cidade Ocidental

8h – Feira Cidade Ocidental

Valparaíso de Goiás

11h – Caminhada

Concentração:  em frente ao Hotel Locatelli, Rua 1, Jardim Oriente.

Águas Lindas de Goiás

15h – Caminhada

Concentraçã: Posto da Petrobrás na entrada do Jardim Brasília

(domingo) 19/08

Luziânia

8h – Feira Luziânia

Novo Gama

11h – Feira Novo Gama

Concentração: Em frente a Saneago

Cidade Ocidental

13h – 4° Encontro dos Nordestinos de Cidade Ocidental

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp