Jogador do Bragantino, Pedro Henrique, 19 anos, evolui e sai da UTI: atualização médica. A esperança cresce!

jogador-do-bragantino2C-pedro-henrique2C-19-anos2C-evolui-e-sai-da-uti3A-atualizacao-medica.-a-esperanca-cresce

O jogador do Bragantino, Pedro Henrique Severino, de 19 anos, teve uma boa evolução em seu quadro clínico e foi transferido da UTI para o quarto do Hospital Unimed Ribeirão Preto. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o atleta apresenta estabilidade e não precisa mais do auxílio de ventilação mecânica, conseguindo respirar sem a ajuda de aparelhos.

Após 19 dias de tratamento intensivo, Pedro foi realocado para o quarto visando a continuidade de seus cuidados médicos. A equipe médica responsável pelo seu tratamento destacou que o quadro neurológico do jogador ainda requer atenção, mas a evolução positiva é um motivo de esperança para todos os envolvidos.

O acidente que envolveu Pedro Severino e seu colega de equipe, Pedro Castro, ocorreu no km 127 da Rodovia Anhanguera, próximo à cidade de Americana, interior de São Paulo, enquanto os jogadores voltavam de um período de folga para se apresentar ao Bragantino. O carro em que estavam colidiu com uma carreta, resultando em graves ferimentos.

Pedro Severino foi levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em estado crítico, com um grave trauma craniano que colocou sua vida em risco. No entanto, após apresentar reflexos de tosse, o protocolo de morte encefálica foi interrompido pela equipe médica, dando espaço para que o jogador começasse a demonstrar sinais de recuperação.

É importante ressaltar a importância da equipe médica no acompanhamento e tratamento de Pedro Severino, que agora se encontra em processo de recuperação no quarto do hospital, continuando a luta pela sua saúde e bem-estar. A notícia de sua transferência da UTI é um alívio para familiares, amigos e fãs do jogador, que seguem na torcida pela sua plena recuperação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp