Guarujá, SP, lança cadastro para mapear o empreendedorismo feminino; entenda
Segundo a prefeitura, o objetivo é identificar as necessidades das
empreendedoras para estruturar políticas públicas voltadas ao setor.
Prefeitura de Guarujá (SP) quer mapear o empreendedorismo feminino na
cidade — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá (SP) quer mapear o empreendedorismo feminino na cidade, lançando um cadastro focado no empreendedorismo feminino para mapear os negócios liderados por mulheres na região. O intuito é identificar as necessidades das empreendedoras e estruturar políticas públicas voltadas para esse setor específico.
O formulário, disponível online, foi desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci) e pode ser acessado por todas as empreendedoras de Guarujá, independentemente do segmento ou tamanho do negócio. Essa iniciativa servirá como um diagnóstico dos desafios e demandas enfrentados pelas mulheres empreendedoras, visando impulsionar ações para valorizá-las e fortalecê-las, além de criar mais oportunidades para esses negócios.
“Nossa proposta é desenvolver ações que vão desde a capacitação e apoio financeiro até o acesso a feiras e eventos, criando um ambiente mais propício para o crescimento sustentável dos negócios femininos em Guarujá”, explicou Marianna Domingos, gestora de políticas públicas para mulheres, em nota divulgada pela prefeitura.
EMPREENDEDORISMO FEMININO: DONAS DO NEGÓCIO
O Grupo Tribuna criou o projeto ‘Donas do Negócio’ com a finalidade de fomentar e fortalecer o empreendedorismo feminino na Baixada Santista. Num encontro realizado no ano passado na Pinacoteca de Santos, as empresárias participantes tiveram a oportunidade de se reunir e trocar experiências. O projeto visa promover o crescimento e sucesso das empreendedoras na região.
Participantes do projeto ‘Donas do Negócio’ visitam exposição A Tribuna 130 Anos
VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS
50 vídeos