O Guarani oficializou a saída de Yan Henrique e está em negociações para o empréstimo de um lateral-direito do Botafogo. JP Galvão é o novo alvo da diretoria bugrina para ocupar a vaga deixada por Yan, que reforçou o Internacional. Com essas movimentações, o Guarani segue se preparando para a disputa da Série C.
A lateral direita do Guarani passará por mudanças na próxima temporada da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria anunciou a saída de Yan Henrique para o Internacional, onde o jogador de 19 anos atuará no sub-20 em contrato de empréstimo até janeiro de 2026. O Bugre possui 90% dos direitos econômicos de Yan Henrique, que tem contrato com o clube até junho de 2027.
Com a saída de Yan Henrique, o elenco do Guarani conta atualmente com Lucas Justen, emprestado pelo Fluminense, como principal opção na lateral direita, além do jovem Cauê. No entanto, o departamento de futebol busca reforçar a posição e já fez contato para o empréstimo de JP Galvão, do Botafogo.
JP Galvão, de 23 anos, teve passagens pela Inter de Limeira no Paulistão, onde disputou sete jogos. Revelado na base do Vasco, o lateral chegou ao Botafogo para jogar no time B e teve sua primeira oportunidade como profissional em 2019 pelo Tigres do Brasil. Ele também defendeu a Chapecoense na Série B de 2024.
O Guarani estreia na Série C contra o Maringá, no Brinco de Ouro, em data a ser definida pela CBF. A competição está prevista para iniciar no dia 12 de abril. Com as alterações no elenco visando reforçar a lateral direita, o Bugre segue se preparando para o desafio da temporada. A chegada de JP Galvão pode ser mais um passo importante na montagem do elenco para a competição.