Jorge Jesus surge como plano B da CBF para substituir Ancelotti: possibilidade de liberação antecipada em pauta. Neymar não influencia decisão.

jorge-jesus-surge-como-plano-b-da-cbf-para-substituir-ancelotti3A-possibilidade-de-liberacao-antecipada-em-pauta.-neymar-nao-influencia-decisao

A CBF está em negociações com Jorge Jesus como plano B para evitar longas novelas em relação a Carlo Ancelotti. Embora o italiano seja o favorito, a entidade considera a possibilidade de que o treinador do Al-Hilal possa abrir mão do Mundial de Clubes para treinar a Seleção em junho. Em janeiro, Jesus afirmou que Neymar não conseguia acompanhar o ritmo físico do Al-Hilal.

Carlo Ancelotti é a primeira opção da CBF, mas a entidade também está conversando com Jorge Jesus como uma alternativa viável. Há a possibilidade de o português resolver o problema da Data Fifa de junho, caso decida abrir mão da disputa do Mundial de Clubes com o Al-Hilal. Os envolvidos nas conversas estão cientes do interesse de Ednaldo Rodrigues em Ancelotti, mas há correntes dentro da CBF que defendem a contratação de Jorge Jesus.

Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até o fim do Mundial de Clubes, com uma multa regressiva. No entanto, a CBF vê com bons olhos a possibilidade de negociação e liberação antecipada do treinador português. O Campeonato Saudita termina em maio, o que poderia facilitar a liberação de Jesus, caso o Al-Hilal não tenha chances de título. Os próximos compromissos da Seleção são em junho, contra Equador e Paraguai.

Jorge Jesus não teve uma relação positiva com Neymar em sua passagem pelo Al-Hilal, mas esse não é um tema abordado nas conversas com a CBF até o momento. Ancelotti, por sua vez, não entrará em conflito com o Real Madrid, o que pode resultar em uma negociação arrastada. Dorival Júnior e Rodrigo Caetano irão se reunir com Ednaldo Rodrigues para avaliar o trabalho e definir o futuro, o que pode influenciar na escolha entre Jesus e Ancelotti. A decisão final dependerá da urgência da CBF em contratar um substituto e da paciência em relação à contratação de Ancelotti.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp